quarta-feira, 30 de março de 2011

De óculos escuros no túnel




Quem nunca passou por um túnel usando óculos escuros? Ah! Se você nunca fez isso não sabe a sensação maravilhosa que é!!!

Estava a caminho do banco, para resolver uma das pendências finais antes de viajar e passei, acidental ou propositalmente por um túnel no meio do caminho. E estava de óculos escuros.

É inexplicável essa sensação de enxergar tudo e, do nada, perder os sentidos junto com parte da visão. Você fica um pouco sem rumo, sem saber para onde olhar, ou o que fazer.

Claro que a atitude mais prudente seria tirar os óculos de sol para poder ver com nitidez o interior do túnel. Mas pra que? Eu já conheço o interior desse túnel.

Eu gosto mesmo é da incerteza que dá ao me deparar com a "semi-escuridão", as pupilas se dilatam procurando claridade, segurança. Passa um pouco de tempo e os outros sentidos ficam apurados e, por que não dizer, aguçados, quando entramos em um túnel com óculos escuros.

Logo depois, vemos o outro lado do túnel, vemos a certeza, a exatidão das cores, os movimentos certeiros da árvore balançando com o vento. E isso dá um certo tipo de conforto, voltando à mesma segurança que tinha antes de entrar no túnel.

Faço essa analogia com o que estou para viver daqui 10 dias. Estou na claridade da certeza agora, na segurança da minha casa, meu país.

Mas dentro de poucos dias estarei de óculos escuros no túnel, vivendo o desconhecido, buscando, com as pupilas dilatadíssimas, todos os detalhes e novidades que consiga enxergar. Aproveitando cada feixe de oportunidade que apareça.

Pisarei com firmeza e cautela no novo mas desconhecido caminho. Terei emoções inexplicáveis, bem como essa de entrar no túnel.

Mas viverei cada segundo, sentirei cada momento. Pois sei, exatamente bem, que existe o final do túnel, ou melhor, que voltarei pra casa, para a clareza da minha segurança quando este túnel terminar.


6 comentários:

  1. ADOREI menina!!!
    E garanto a vc, tudo ficará tão aguçado q vc pode até fechar os olhos!! ^^
    Vai dar tudo certo! Eu sei!!
    TE adoro linda!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc escreve mtoooo bem Érica!!
    Adorei essa analogia do túnel!1
    falou e disse!!rsrs
    bjoooooooooooo
    Tamy

    ResponderExcluir
  3. Primeira visita e adorei seu post! LA? que legal! Estou indo para San Francisco...
    Como andam os preparativos?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei! To me sentindo assim tb, Erica...

    ResponderExcluir
  5. Amei o post Keka!
    E te desejo tudo de melhor nessa caminhada rumo LA :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Erica... também to te seguindo.... realmente esse texto tem uma certa relação com o meu....
    quando não se le o post por inteiro é pq fico mto grande e chato e/ou já tava cansada.... uhaauhhuahu... mas deve ter sido chato mesmo... o texto meio que foi especifico para as pessoas que acham isso um absurdo...e tambem aquelas que acompanham minha historia a um certo tempo...
    valeu mesmo...
    bjao...

    ResponderExcluir