segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Garoto eu vou pra Califórnia...

Pois é, vou pra Califórnia! Não sei se viverei a vida sobre as ondas, nem se meu destino é ser Star. Mas eu vou!

Nesse trâmite de procurar famílias no GAP e esperar um contato pela Cultural Care, encontrei uma família maravilhosa de Los Angeles/ Califórnia.

Foram dois encontros (pessoalmente, o que é raro), diversos e-mails, algumas ligações e ainda teremos muito contato daqui até minha chegada.

O mais engraçado é que só depois de um dia e meio que minha ficha caiu. Sim, tive esse delay. Sábado tivemos um almoço com meus pais e o host dad e o “match” foi feito com as seguintes palavras: “Erica, por mim está ótimo, é você! E por você?” – “Por mim está fechadíssimo!”

E assim foi decidido o próximo ano (ou próximos dois anos) da minha vida. Um almoço num sábado de sol.

Ainda fui para praia sábado à noite e voltei no final do domingo. Foi quando percebi que daqui um mês já não estarei mais aqui.

Fechei meus olhos e apurei todos meus sentidos. Senti o vento da estrada batendo no meu braço e rosto. Escutei meus amigos falando no carro.. gravei o tom de suas risadas.

Em casa, desde a portaria do prédio, vim sentindo o cheiro de tudo. O jardim, o elevador, a cozinha, a sala. Encontrei com a minha mãe sorrindo no corredor ao me ver. Essa face e esse sorriso sim, gravei no coração e nunca nada vai apagar.

Dei um beijo nela, senti o cheirinho do cabelo que tinha acabado de sair do banho. Vi meu pai assistindo noticiário, deitado na cama. Ele sempre foi mais sério, mas dessa vez me deu um “boa noite filha” tão cheio de carinho que fez meu coração se alegrar ainda mais.

Entrei no meu quarto, respondi o e-mail do host dad (não coloco nomes pois não pedi autorização para isso). Olhei minhas coisas, ainda cheguei a conversar com uns amigos.

Depois encontrei uma carta que minha mãe havia deixado em cima da minha mesa. Nela tinham algumas coisas para fazer antes de partir. (óculos novos, renovação do passaporte espanhol, etc.)

E no final da carta, depois dos afazeres, disfarçado como um dos itens, os seguintes dizeres: “Te amo filha querida. Já estou com saudades, mas vou superar porque você vai ser feliz e se descobrir. Vou te ajudar em tudo o que precisar e estiver ao meu alcance. Vou te apoiar porque confio em você.”

Nem preciso dizer que morri de saudades antecipadas (sim, existe!) depois de ler isso.

Levantei, abracei um travesseiro e comecei a perceber tudo ao meu redor. Todo meu templo de amor e carinho que construímos até agora, eu e minha família.

Observei todas as fotos no mural, meu violão que sempre esqueço de treinar mas que sou louca pra dominar as notas dele.

Minha cama, que foi o reduto de muitas noites de choro e de alegria. Sempre compartilhadas com a minha mãe ou minha amada irmã mais velha.

Depois fui até o quarto dos meus pais, os assisti dormindo. Vi a fragilidade do ser humano. Construímos uma vida, criamos os filhos e depois eles vão embora, para descobrir o mundo. Bem como os pássaros, que saem do ninho e aprendem a voar sozinhos.

Estou começando a aprender a bater minhas asas.

Ao tirar meus piercings, senti que estava me despindo da minha adolescência. Deixando para trás uma fase da minha vida. Mas com muito amor, fiz isso olhando para trás e me orgulhando de tudo o que fui até agora.

Todos os tombos que levei e depois aprendi a me levantar. As amizades que cultivei. O amor incondicional da minha família, a nossa base super fortalecida que conseguimos criar.

É, amores. Eu vou pra Califórnia... de cabeça erguida, feliz, orgulhosa do meu passado. Ansiosa com o presente e muito, muito DISPOSTA pro meu futuro!

17 comentários:

  1. Boa sorte Keka!
    Que Deus te abençoe nesta Jornada.
    Chupa OAB! Duvido ir encher o saco da Keka lá em Los angeles!

    Felipe Marcondes

    ResponderExcluir
  2. A águia é a ave que voa mais alto, mas nasceu pequenina, num ninho. Tenha asas e olhos de águia, mas lembre-se sempre do ninho.

    Cláudia Lemos Moraes

    ResponderExcluir
  3. Sério, chorei agora... Nossa, saudades antecipadas é ruim pra caramba... dá um aperto no coração né!!

    Mas PARABENS AMIGA!! Que vc seja MUITO MUITO MUITO FELIZ lá na Califórnia!! E que vc passe pelo visto rapidinho!! E que dê tudo certo!! Agora torce pra mim, pra eu conseguir bem rápido uma família!! huauauh

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida, força e sempre lembre dos bons e velhos amigos!

    Retribuindo pra você, nesse momento especial da sua vida:

    Meu amigo
    Amigo, hoje a minha inspiração
    Se ligou em você
    E em forma de samba
    Mandou lhe dizer
    Tâo outro argumento
    Qual nesse nomento
    Me faz penetrar
    Por toda nossa amizade
    Esclarescendo a verdade
    Sem medo de agir
    Em nossa intimidade
    Você vai me ouvir

    Foi bem cedo na vida que eu procurei
    Encontrar novos rumos num mundo melhor
    Com você fique certo que jamais falhei
    Pois ganhei muita força tornando maior
    A amizade...
    Nem mesmo a força do tempo irá destruir
    Somos verdade...
    Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

    Quero chorar o seu choro
    Quero sorrir seu sorriso
    Valeu por você existir amigo

    Quero chorar o seu choro
    Quero sorrir seu sorriso
    Valeu por você existir amigo!!!

    Bjaoo!!!

    ResponderExcluir
  5. Aproveita cada segundinho Keka, pq a saudade bate mesmo!

    Eu tive 2 semanas entre a minha decisão e a minha vinda pra SP e tentei aproveitar cada segundo como se fosse o último...curta muito :)

    ResponderExcluir
  6. Keka,
    Parabéns!
    E obrigada por me fazer chorar, lembrei da saudade antecipada que senti um mês atrás e da saudade que sinto hoje (ela é muito mais dolorida).
    Sobre a parte de sair do ninho, lembrei do primeiro e-mail que meu pai mandou qdo vim e, como o seu pai, ele é todo serião (ou finge ser, mas eu continuo fingindo que acredito). Olha só:
    "Da volta do aeroporto ate teu telefonema no sabado, fiquei bastante balançado e espremendo uns limoes, tava com a "Sindrome do Abandono do Ninho" conforme diagnostico feito pela Dra. Elza, uma colega da Uninove, que e o que os pais passarinhos sentem qd. chegando com comida no ninho, encontram ele vazio, pois, os filhotes bateram asas pra viver sua propria vida. Deu pra entender? Eu tava assim, agora estou com um misto de Saudade e Orgulho da tua decisão, pois apesar dos custos financeiros (pco importantes) e Emocionais (mais doloridos), voce buscou o teu sonho (conforme teu bilhete, que esta pregado no quadro de avisos no teu quarto, que de vez em quando vou ler, agora sem chorar). Percebi tambem que era muito egoismo da minha parte te querer aqui em casa (não queria sentir saudades) ao inves de te incentivar a viver a vida a seu modo e jeito (muito saidinha essa menina!) agora eu entendo e aceito, e assim mesmo batalhe pelos teus sonhos e objetivos, so nao esqueça de nos."
    Como se fosse possível se esquecer das pessoas que mais amo!

    Bom, é isso aí! Parabéns mais uma vez, boa sorte e vai na fé que tudo está dando mais do que certo!

    Bjinhus e continue escrevendo! Só assim poderei viver a vida de au pair hehehehe

    Mari

    ResponderExcluir
  7. Parabéns menina!!!
    Condesso que seu post me fez emocionar..lindas palavaras..tudo de bom pra você.
    Se quiser seguir meu blog fique a vontade também...eu tô seguindo o seu.
    Beijos e tudo de muito bom para vc..nessa nova jornada

    ResponderExcluir
  8. Eeeee, não esquece da festa de despedida na praia! rs...

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tive a msma sensacao ao tirar meus piercings ao ser mae, e senti os mesmos apertos gravando na mente as mesmas coisas antes de vir... Fazem 7 anos e eu ainda lembro como hoje. Que Deus esteja com vc nessa nova etapa, boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Agora eu li! rs...

    Keka, o trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida.

    Um ano passa rápido, vc vai ver. Dois demoram um pouco mais... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. VAI QUE VAI, KEKAAAAA! NADA COMO VAZAR DE SAMPA PARA PERCEBER QUE É PRA CÁ QUE VC VAI VOLTAR LOGO MAIS E COM UM BELÍSSIMO INGLÊS. VC VAI, MAS VOLTA! ESSE É O DESTINO DE TODO BRASILEIRO INTELIGENTE. O RESTO FICA POR LÁ..RSRSRS. A NÃO SER QUE VC CASE. RSRS
    BJAUM, VOLTA LOGO! CURTE A EXPERIENCIA!

    ResponderExcluir
  12. Nossa...que rápido seu processo.
    E Califórnia, não precisa nem dizer né...praia, sol, calor...muito bom!!

    Minha primeira visita ao blog, só queria desejar tudo de bom!!
    Beijos, Sah

    ResponderExcluir
  13. Amore, sentirei saudades, e estarei te esperando, um beijo e que Deus ilumine seus caminhos. Paulo Roncon

    ResponderExcluir
  14. Eu amo vocês, meus amigos e família!!! Meu coração se enche de alegria e saudades ao ler cada palavra que vocês escrever!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Érica! Conheci seu blog fuçando o blog da Raissa e já sou uma seguidora! Eu ja cheguei a pensar em ser au pair tbm, pois assim seria uma forma de conhecer melhor a terra do Tio Sam e desenvolver melhor o idima, o problema é que não sou fluente e acho muita responsa cuidar de criança alheia... (pra mim! rs)

    Te desejo muita sorte!!! Já te admiro por isso!
    Beijo grande, Hemi.

    ResponderExcluir
  16. Oi! vi teu post na pagina da CC no FB. Tentei passar direto do link e nao abrir teu blog, mas nao resisti. Li e abri berreiro pq suas palavras me fizeram lembrar de td que senti ha mais de 4 anos atras qdo deixei minha casa, minha familia, meus amigos.
    Senti saudade antecipada pensando que um dias minhas criancas tbem sairao do meu ninho, e isso pq eles so tem 3 e 9 anos. Nem quero imaginar mais!

    Voce me deixou sensivel agora rs :(

    Boa Sorte na tua caminhada! Luz do Senhor Criador sobre voce!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, chorei com seu post, sério .. mesmo não tendo começado oficialmente meu processo, já fico pensando em tudo que deixarei pra trás também !

    ResponderExcluir