domingo, 9 de outubro de 2011

No meio do caminho...

Que me perdoe Carlos Drummond de Andrade, mas vou distorcer suas palavras para descrever meus seis meses nessa aventura!

Bem disse ele que, no meio do caminho, tinha uma pedra. Estou no meio do meu caminho por aqui, e em mais 6 meses, retorno para o Brasil.

E sabe, ate agora foram muitas pedras no meu caminho. Porem, muitas flores também!

No meio do caminho tinha uma dificil despedida da familia e amigos, uma primeira hostfamily que nao era o que eu esperava, um processo de recolocaçao desesperador e muita, muita coragem!

No meio deste caminho tambem encontrei felicidade, amigos para toda a vida, experiencias inexplicaveis, lugares incriveis, novas sensações e sabores.

Tinham pedras no meu caminho, as quais consegui enfrentar. Algumas guardei no bolso, para nunca esquecer o que passei. Outras chutei para bem longe da minha vida. E ainda tiveram aquelas que eram grandes demais, entao desviei e mudei de direçao.

Como disse, tambem tinham flores no meio do caminho. E dessas nunca esquecerei mesmo! Aprendi a apreciar o aroma delas, inalando cada pedacinho de felicidade. Sao meu amigos, os momentos bons e tudo aquilo que me fez sorrir.

E o que mudou ate aqui? Tanto...

Estou me "redescobrindo", amadurecendo. Aprendi a me amar, me valorizar. Estou me conhecendo e me reconhecendo!

Troquei o cigarro pela academia, o "dia do bar" pelo "dia de aula", quantidade por qualidade e monotonia por novidades.

Pois é, metade do caminho já se passou. Que venha a proxima! (pq metade de mim é amor... e a outra também)

3 comentários:

  1. Oi Ké... falta pouco pra você estar aqui com a sua família e amigos... Te amamos muito, você está seguindo seu coração, seus sonhos se tornam realidade por seu esforço e você merece tudo e muito mais. Bjs... Te amamos... Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Poxa deve ser muito legal esta experiencia de se auto-conhecer, de saber quem realmente és, afinal está longe dos que te influenciaram por toda uma vida!!
    maravilhoso é crescer!

    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo seu post flor... eu ameiii!
    Parabéns pela experiência e fico muito feliz em saber que vc está amadurecendo e sendo muito feliz!!!! Isso nos motiva muito e nos faz entender a importância deste intercâmbio antes mesmo de chegar aí!
    Tô torcendo pelos próximos seis meses serem melhores que os primeiros!!!! E serão!
    Fique com Deus, aproveite tudo que vc puder...
    E escreva mais e mais...

    ResponderExcluir