terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aprendendo a viver

Neste exato momento estou sentada no degrau da escadaria que leva a porta da frente da casa que vivo agora.

Atras de mim esta a porta, a frente, vida. Minha nova vida.

O que vejo e' um cachorro lindo, golden retriever, rolando na grama, tao feliz que parece que, se existisse um gas da alegria, ele estaria inalando com cada "fungada" que da na grama.

Vejo tambem duas pessoas que aprendi a amar como irmaos. O mais velho esta ensinando a mais nova a andar de skate. Ela tem medo, mas quer tanto seguir os passos do irmao, que se esforca para conseguir fazer manobras que parecem impossiveis.

Ele tambem esta me ensinando algumas coisas, como o meu irmao me ensinou. Falo de musicas, o bom e velho rock'n'roll que desaprendi a gostar depois de um relacionamento falido com um vocalista e, mais tarde, um guitarrista de bandas do tipo.

O meu hostdad, posso chama-lo de pai. Terceiro pai. Depois do meu amado genitor e meu avo.

Com ele aprendo a ser feliz. Nao existe tempo ruim. Alguns estresses de vez em nunca, mas sempre esta tudo bem para ele. Bem nao, otimo! Ele sorri para a vida.. e parece que ela retribui a felicidade, viu?!

A pequena e' a que me ensina mais coisas. Pois ela e' um espelho do meu passado.

Se essa "aventura" tem como objetivo o auto-conhecimento e amor proprio, estou alcancando o que procurava.

Me vejo nela, os erros, os cuidados excessivos que a tornam mimada. Porem, a imensidao de amor que a cerca, transformando-a numa menina carinhosa, educada, amavel e muito, muito esperta.

Ela sabe muito bem o que quer e vai atras. Com jeitinho ou birra ela consegue.

Sim, como eu sempre fui. Nunca lavei louca, roupa ou tirei o prato da mesa. Nunca precisei pegar algo pra comer. Sempre tive alguem fazendo tudo por mim.

As vezes penso que deveria interferir em algo, mas nao. Ela vai aprender um dia. E talvez nao seja muito dificil, ela e' guerreira. Ela e' como eu. Aprende facil.

A cada dia me descubro mais. Hoje descobri que aprendi a viver com pouco.

Durante quase todo o dia somos so' nos 3 (alias, 5, se contarmos os cachorros), a noite a "familia" fica completa.

Amigos? Poucos e raros, como pedra preciosa. Cuido de todos com muito carinho.

Aprendi a viver tambem com a saudade. A cada telefonema fecho meus olhos e consigo lembrar do cheiro dos meus pais, meu irmao me fazendo cocegas ou minha irma me chamando para ver algo interessante na tv.

Agora o que vejo na minha frente e' silencio. Que tambem aprendi a conviver.

Mas o melhor de tudo isso? Aprendi tambem a ser feliz!!!

2 comentários:

  1. Oi Érica!
    Lindo demais o teu post.
    Adorei encontrar o teu blog.
    Estou pensando em me jogar nessa aventura de ser au pair ano que vem e já estou lendo tudo o que posso e me preparando.
    Felicidades pra ti e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Ké, você tem que escrever um livro. Como você escreve bem minha irmã querida, quantas saudades você me fez sentir ao ler este post. Neste momento estou em lágrimas aqui na frente do computador... Te amo muito, muitas saudades de ti menina...Bjs.. Se cuida e que você seja muito feliz em seus objetivos conquistados... Te amo....

    ResponderExcluir