segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vou me permitir!

Sabe quando as idéias borbulham na cabeça e você escreve e apaga trocentas vezes seus textos, sentindo que não é exatamente aquilo que quer passar pra quem lê? Pois é. É assim que estou agora.

Mil vezes que escrevi e mil e uma vezes que apaguei. Agora é a tentativa final...

Sexta-feira uma pessoa que nunca tinha visto me perguntou se eu queria mesmo ir embora. Respondi que sim, que é um grande sonho e que estou ansiosa para ir o mais breve possível. Me surpreendi com sua resposta.

Mesmo não sendo um amigo, pareceu alguém que me queria muito bem quando disse que eu não deveria fugir dos meus problemas. E que o que procuro não estaria lá. Achei estranha a sua posição, afinal, ele tinha acabado de me conhecer.

Foi aí que parei pra pensar, se realmente transpassa nos meus olhos esse desejo de fugir, ou se só estou numa fase conturbada , um tanto perdida.

Essa semana foi um marco. A decisão de ir trabalhar como Au Pair se concretizou, fechei as portas do meu negócio e prestei pela última vez o exame da OAB.

Agora posso dizer que minha vida se divide em antes e depois dessa semana. O que até me lembrou uma música: “Eu vejo um novo começo de Era, de gente fina, elegante e sincera. Com habilidade pra dizer mais SIM do que NÃO..”

Hoje o tempo VOA e não posso mais perdê-lo. De fato não posso mais perdê-lo.

Problemas sempre teremos, por toda a vida. Abençoado é o ser que não os tem (mas duvido que exista unzinho sequer). E, se eu passar o resto da vida achando que vou fugir dos meus problemas, vou gastar o precioso tic-tac do relógio, que, convenhamos, aos 25 parece ser muito mais rápido!

Eu quero viver esse momento, eu quero sentir o gostinho da saudade de casa, eu quero aprender a resolver meus problemas sozinha, eu quero chorar escondida e depois ver que tudo vai ficar bem. Que tudo sempre vai ficar bem!!!

Que ainda tenho minhas pendências, não posso negar. Um coração apertado por causa de um amor mal resolvido, a esperança de ser advogada e o medo de deixar minha família.

Mas...

In every life we have some trouble, but when we worry we make it double.. So, don’t worry, be happy!!!

Sigo este conselho... Afinal, a vida fica mais leve assim ! (propaganda de margarina? Magina !)

7 comentários:

  1. Isso mesmo menina!!

    Hoje eu tava pensando.. poxa foi deixar todo mundo aqui e ir embora.. Pq GRAÇAS A DEUS!!! Não tenho nenhum problema, tudo está na mais perfeita sintonia em minha vida, mas não quero largar o Brasil, só quero conquistar o mundo. Quero ver um novo horizonte, quero sair desse meu mundinho perfeito, e depois voltar pra um mundo maior e mais perfeito ainda!!

    Bjs e fique firme!

    ResponderExcluir
  2. Olha Keka, eu não sabia desse seu sonho de ser Érica na América....rs

    Boa sorte flor, que tudo de melhor aconteça com vc em nome de Jesus :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. "Que ainda tenho minhas pendências, não posso negar. Um coração apertado por causa de um amor mal resolvido, a esperança de ser advogada e o medo de deixar minha família."

    Pensa de outra forma: O amor pode ser resolvido na volta, pois o tempo terá passado e talvez ele deixe de ter sentido, mas se assim não for, vc é capaz de solucioná-lo na volta. Sem contar que a volta não é impossível e tampouco o encontro por lá. ;)

    A esperança de ser advogada, ahhh essa é sussa, vc será uma advogada espetacular, mas isso requer tempo e boa fase pessoal (o que vc buscará nessa viagem). O retorno lhe ofertará isso de forma simples e muito mais doce.

    Por fim, famíliaaa, ahhh famíliaaa! Essa aí nunca desiste da gente e a saudade é saudável, mesmo que aperte, um lindo sol sempre se põe no dia seguinte, basta se esforçar para enxergá-lo mesmo que atrás das nuvens.

    Vá amigaaa e não pense no mais, deixe "os mais" se aproximarem e solucione um de cada vez.

    =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Erikaaa...
    Nossaaa ameii o seu post...
    Muitoo lgall mesmooo

    EStouu te seguindoooo heimm...
    Ii olha soo... grave istooo

    ***Aindaa vamos nos ver nos EUA...
    nem q seja para tomarr um cafeee..
    rsrs

    Vamoss encontrar nossa tao esperada familia
    e vamos realizarr nosso sonhooo..

    rsrs

    BeiJOSSS Boa Sorteeeeee

    ResponderExcluir
  5. Cada comentário !!! Um mais lindo que o outro!!!

    É por isso e outras que tenho cada vez mais força e vontade de viver essa experiência!!!

    Lidi, suas palavras me fizeram chorar.. (pra variar um pouco) rsrsrs.

    Todos esses desejos felizes pra mim, desejo em triplo pra tds vocês!!! S2

    ResponderExcluir
  6. É... o real motivo nunca é "amo crianças".
    Mas vai em busca do que queres... vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Keka,
    como te disse, não há nada como sair da nossa "zona de conforto" pra nos fazer dar valor e, principalmente, nos conhecer melhor. Digo isso por experiência.
    Minha vinda da outra vez foi muito mais dolorosa do que a última. Creio que pq já sei que qdo eu voltar as pessoas que me amam e querem meu bem vão estar lá me esperando, pq já fizeram isso uma vez. Fora que se sentir amada é a coisa mais deliciosa do mundo.
    Hoje em dia, creio que eu encaro os perrengues não com mais facilidade, mas com mais malemolência, mais jogo de cintura. Se uma coisa não está boa, sei que só depende de mim consertá-la ou não.
    Medos e receios sempre teremos. E se não os tivéssemos, imagina, a vida seria muito chata.
    Hoje estou decidindo as matérias da Pós aqui. E continuo sem entender muita coisa que dizem, pq como te falei, agora eles não fazem mais questão de ser tão claros como os professores de inglês, mas esse é mais um desafio que eu me propuz a desafiar.
    Fiquei muito, mas muito feliz mesmo que as famílias estejam entrando em contato. Isso é realmente o que você quer e Deus tá dando aquela mãozinha (comigo ele tb deu, mantendo as famílias longe de mim para que eu mudasse meus planos).
    Agora é aguardar e correr pro abraço. Tudo dará certo, como sempre deu.
    Amor mal resolvido? Aprendi uma coisa tb sobre isso: o que não tem conserto, consertado está! Quem sabe esse não seja o tempo que o amor precisa para se ajeitar? Quem sabe o amor mesmo não esteja por lá? Tantas possibilidades...
    Família e amigos? Relaxa, eles sempre estarão te esperando e te seguindo por onde vc for. E olha que o abraço de "bem vinda de volta!" é a coisa mais gostosa que já senti.
    Ser advogada? Ixi, se o mundo estará te esperando de volta, pq seu mercado de trabalho tb não estará? E é fato: hj as empresas (ou empregadores de uma forma geral) preferem pessoas que tenham vivência fora além do simples inglês. Ouvi isso de um chefe quando pedi demissão para vir pra Austrália...acho que ele sabia o que estava dizendo...

    Bom, é isso!

    Se mete de cabeça, se permita ser feliz e principalmente, se permita aprender com seus erros e receios. Eles sempre existirão, só nos resta aproveitar o que tem de bom neles.

    Bjinhus e se precisar de algo, estou por aqui!

    ResponderExcluir