quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mas... por que ser au pair mesmo?

Mais um dia lindo de sol e eu aqui nessa agonia de não estar fazendo nada ! O tédio toma conta até dos meus pensamentos...

Adoro ter o que fazer, ser útil, cada dia ter um novo desafio. E espero que essa rotina que estou vivendo agora mude logo ! Ainda bem que posso escrever neste tempo ocioso, isso deixa minha mente feliz !

Sabe, ontem me deparei com uma pergunta que eu não tinha a resposta na ponta da língua. E hoje fui questionada novamente sobre o assunto.

Vejamos: “Por que uma mulher de 25 anos, formada em Direito, com tantas experiências, com tanto estudo, uma mulher de negócios, que fala diversas línguas, quer viver como uma Au Pair ? Não seria limitar sua inteligência, sua capacidade? Você parece ser a candidata perfeita, mas gostaria de saber se realmente é a coisa certa para você fazer agora.”

Ontem me limitei apenas a dizer : “é um dos meus grandes sonhos viajar, conhecer diferentes culturas e línguas”.

É, não me surpreendi quando a pergunta foi refeita hoje...

Pensei melhor e consegui ver o porque disso tudo ! É uma aventura, é algo novo que realmente quero viver. Eu quero ter uma experiência única, sendo totalmente independente pelos meus atos. E voltar com um dos meus sonhos realizado.

Eu sei que já fiz muitas coisas na vida, sei que posso estar um pouco velha para isso. Mas para mim não existem limites... quero experimentar TUDO o que a vida me proporcionar.

Ser uma au pair é conciliar este sonho, esta aventura, com algo que gosto muito: crianças! =D

Eu sinto que preciso viver isso, é uma experiência que falta em minha vida. É o momento certo agora, não estou muito velha nem sou muito nova. É um desafio!

Tenho uma família linda e grandes amigos, mas nada que me prenda aqui.

Sabe quando você sente que sua vida não está mais tão interessante quanto antes? Pois é ! Eu, por exemplo, adoro escrever. E o combustível para isso acontecer são minhas experiências de vida.

Agora sinto que esse combustível está acabando ! Por isso busco uma nova motivação, uma nova experiência... Dessa vez uma das grandes !

Eu não serei simplesmente uma Au Pair ! Eu terei uma outra rotina, outra família, amigos. Conhecerei outras pessoas, outros lugares.

Fora o fato de ver a vida acontecendo diante dos meus olhos (e fazer parte disso). Ver uma criança crescer é mágico. Seus primeiros passos, primeiras palavras, como vão descobrindo tudo... São coisas que não tem preço !

Aliás, a vida não tem preço ... então vou (vamos) viver cada segundo precioso do nosso tempo .. mesmo aquele que for ocioso ... né ?! =D

2 comentários:

  1. Eu ja perdi as contas de qts vezes tive que responder 'porque au pair?' ou ' porque vc quer ser babá num outro país?' não dá pra explicar direito, né? é uma sensação, como vc disse, de que se DEVE viver aquilo. De alguma forma tem um ímpeto dentro de nós berrando "VAI, SE JOGA!!"
    enfim, te entendo como ninguem.. hahaha

    to seguindo linda, beijinhos e boa sorte com seu processo, vou ficar torcendo

    ResponderExcluir
  2. Respondi várias e várias vezes, na maioria com o olhar de surpresa por ser um homem au pair. Ser au pair é algo que só vivendo para saber.

    ResponderExcluir