segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Érica na América

Pensei por alguns minutos qual seria o título do primeiro texto do blog e não pude evitar que fosse seu próprio nome.

Nada mais justo, certo? Afinal, a primeira postagem deve explicar o porque da criação do blog. E, não que eu seja fã de regras, mas seguirei o que parece clichê, mas que é necessário para a compreensão dos mais perdidos.

Meu nome é Érica, tenho 25 anos, sou formada em Direito (mas não sou advogada). Paulistana, mimada, amiga, engraçada, teimosa, careta, ousada, confusa e atrapalhada.

Depois de tentar gostar da área jurídica e falhar, tentei me arriscar num restaurante de comida japonesa. Devido aos sócios ou a grande maré de azar (prefiro pensar nesta opção para não me irritar), mais uma tentativa que fracassou.

Porém, como diz o dito popular "sou brasileira e não desisto nunca", resolvi realizar um antigo sonho. Mesmo depois de "velha", farei um intercâmbio. Sim, vou-me embora destas terras, onde seus lindos campos têm mais flores e partirei pra terra do Tio Sam. (USA)

Depois de muito pesquisar e algumas indicações, escolhi ser Au Pair (babá) num programa pela empresa Cultural Care (www.culturalcare.com.br). Como tenho grande afinidade com crianças, entendi que esta seria a maneira mais barata e agradável de realizar este sonho.

Confesso que no começo fui na afobação, achando que seria tudo fácil e rápido. Mas vi pela frente um dossiê bem detalhado e demorado para ser preenchido.

Agora que as coisas já estão encaminhadas (dossiê preenchido), estou aguardando apenas que eu fique online no site da Cultural Care para que as famílias possam me escolher. (depois explico com maiores detalhes).

Enfim, este será meu canal de comunicação com meus amigos, familiares e outros interessados. Contarei como estão as coisas antes de ir e quando já estiver lá! =]

Luv Ya!


5 comentários:

  1. Vou te dizer o que achei;

    É como olhar para um sonho de valsa e saber, pela embalagem, que é delicioso!

    Tá dando fome, fome de você! Fome que a gente adorava matar com bolo e café mas agora a fome é outra; é fome de quanto tempo vc fica, fome de você voltar, fome das lembranças sempre incríveis que temos...fome de felicidade em ter você pra nós!
    Minha irmã!
    Está tudo lindo...como vc...vai...sonhe...viva...tenha muita fome de vencer mais e mais!


    Conte sempre...

    Te AMO!!!!!!

    Old.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha querida. Ótima idéia! Com isso poderemos acompanhar seu dia-a-dia enquanto vc estiver por lá! Vou querer saber dos costumes, tradições, manias, religião da família, gastronomia da região...enfim, tudo aquilo que te surpreender!
    Bjao, boa sorte e vai Brasil!

    ResponderExcluir
  3. narcisista!!!! eheheheh brincadeira! Muuito sucesso pra vc! fantastico o nome! e com certeza sera de grande utilidade

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito vamos ter mais uma concorrente.. huauhauhahua ^^

    Seja muito bem vinda nesse mundo doido!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu só sei que vou morrer de saudades!!!!

    ResponderExcluir