terça-feira, 19 de abril de 2011

A Whole New World

Um mundo totalmente novo.

Sim, eh onde estou agora. Num mundo totalmente diferente do qual eu vivia. Nao vou dizer que e' um mundo encantado, um mundo de magia ou que estou vivendo um conto de fadas.

Isso tudo e' apenas diferente. E o diferente nao precisa ser ruim, tambe'm nao significa que seja bom. E' apenas algo novo, totalmente novo.

Bom, pelo menos para mim, certo?!

Dia 11 de abril de 2011 cheguei na escola em Oakdale-NY. Um lugar lindo, cheio de arvores secas, castigadas pelo ultimo inverno, mas prontas para a chegada da primavera.

As construcoes sao magni'ficas. Com um "Q" da arquitetura europe'ia (nao que eu tenha visto pessoalmente, mas foi o que me pareceu).

Tive uma semana lotadissima de aulas e treinamentos (que posso dizer, a maioria foi inutil). E no penultimo dia, fomos para NYC (a cidade de Nova Iorque).

Que lugar perfeito! Nao posso dizer que e' igual Sao Paulo pois os predios gigantescos nao sao tantos como da minha cidade natal. Claro que e' tambem uma selva de pedras, mas tem algo de mais glamuroso que nao sei identificar.

The Big Apple, como e' chamada. Sinceramente, NYC tem um clima diferente, pessoas interessantes, alegria transbordando pelo ar. Juro que pude me imaginar (como diria Carina, uma amiga), correndo apressada, com um copo de cafe' na mao, em direcao ao trabalho, passando pela multidao de pessoas no meio da Times Square.

Sonho meu. Bem, acabada a semana na escola, fiz amizades para toda a vida (tenho certeza disso, vou levar as meninas que conheci no treinamento no meu coracao). Parti para Los Angeles, minha nova casa.

Foram 5 horas e 20 minutos de voo... cruzei os Estados Unidos de leste a oeste e, ao desembarcar, me deparo com uma familia linda me esperando com um cartaz todo desenhado e cheio de adesivos dizendo: "Welcome home, Erica"

Sim, esta agora e' minha nova casa. Por um ano, ou quem sabe dois, se eu aguentar a saudades de casa (que confesso, ja esta bem apertada).

Moro em uma regiao muito boa de Los Angeles, mas daqui 3 meses me mudarei para Bervelly Hills. Pelo o que entendi e' o melhor lugar de L.A. Ontem conheci a casa nova, que esta em reforma e e' realmente muito linda!!! Nunca pensei um dia que fosse morar num lugar desse!

Tive a oportunidade de conhecer lugares lindos, como o centro, Chinatown, the Groove (um shopping MARA), vi de longe a montanha com a "placa" de Hollywood. Diversos estudios de televisao, estadios de basqueste, etc. Conheci tambem o Starbucks que e' quase na esquina de casa. Lembrei muito da Kelly e das nossas idas ao Starbucks da Santos. Mas, sinceramente e' bem diferente sem ela...

Claro que tenho muito mais coisa para conhecer. Quero ir na cal;cada da fama, ir num jogo do Dodgers e do Lakers. E, o mais importante de tudo, fazer novos amigos.

Isso e' o que mais sinto falta aqui. Pessoas com quem possa dar risada, compartilhar meus momentos de brincadeiras, aliviar a pressao, enganar a saudade...

Ontem recebi a liga'cao de um grande amigo que mora aqui. O Ti... como ele mesmo disse, somos como primo-irmaos, ja que nos conhecemos a 13 anos e ele e' primo da Fe, uma das minhas melhores amigas. Essa liga'cao de ontem foi realmente importante para mim. Estou com saudades de pessoas que amo.

Confesso que nao estou achando tudo maravilhoso. Ainda e' confuso para mim, parece que nao era exatamente isso o que eu queria, as vezes sinto que estou arrependida. mas e' claro que vou dar tempo ao tempo, sempre lembrar de FOCAR no que eu quero e no que vim fazer aqui.

Enfim... esta foi minha primeira semana. E, com certeza foi a semana que tive as maiores emoc'oes e o maior "mix" de sentimentos possiveis!!!

Sempre penso na minha familia e amigos e como tenho saudades e a falta que eles me fazem. Mas sei que vou conseguir superar. Como? Isso eu ja' nao sei... mas vou descobrir! Assim como tenho "a whole new world" para descobrir tambe'm...!!!

4 comentários:

  1. Keka,
    muito bom ouvir (ler) de vc essas novidades. Vc não se arrependeu, mas vc nunca tinha parado para pensar que vc estaria sem seus amigos e familiares "ao alcance das mãos". Cada ligação, cada papo no skype, cada comentariozinho vai ser um sinal de salvação. Sei bem o que é isso. Os primeiros meses são os piores de saudade, mas os melhores para vc fazer amizades que durarão pra sempre por serem tão intensas.
    Uma coisa que aprendi com um professor e só comecei a pensar nisso depois de muito tempo: agradeça cada segundo, aproveite cada sentimento e cada situação. Vc é uma pessoa abençoada por ter tido a oportunidade que milhares (quem sabe milhões) de pessoas gostariam de ter mas que por algum motivo não puderam. E lembre-se: isso é passageiro, quando vc se der conta tudo isso vai ter passado e vc vai estar chorando por querer voltar no tempo. Eu deixei meu tempo passar da primeira vez, agora não quero mais deixar. Aspire a cultura do lugar mesmo que vc algumas vezes não concorde. É passageiro. curta cada perrengue pq depois eles serão as histórias mais engraçadas que vc terá para contar. Se permita chorar quando a saudade apertar, mas não permita que essa saudade tire o seu sorriso e muito menos essa sua alegria natural. E lembre-se: tudo estará exatamente como vc deixou: seus amigos vão te receber com os abraços mais fortes, sua família vai te beijar com o beijo mais doce e essa fase vai ser uma bela história na sua memória e coração. Mas sua maturidade vai ter atingido um ponto que jamais atingiria se vc não tivesse se permitido essa aventura.

    Bjinhus e me adiciona no skype: mariana.silvestrini

    ResponderExcluir
  2. Menina, tava querendo msm falar cm vc!
    Não esquece do blog não, é aqui q vou sempre conferir como tá indo sua vida! Não esqueça de botar videos e fotos!!! \o
    E fico pensando tb na saudade, mas tento nao pensar muito, pois acho q acabo nem indo! huahuauah
    (a data de chegada da familia do lado direito tá 15/05)

    Bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Keka, eu me senti exatamente assim qd vim aqui pra SP.

    Meu namorado estava todo fofo e sorridente me esperando para uma nova vida. Aqui é lindo e tem de tudo...mas viver sem amigos é algo completamente impossível.

    Daqui 2 dias faço 1 ano aqui, tive meus altos e baixos, mas posso te dizer que só depende da gente fazer valer a pena!

    Tudo de melhor pra vc aí!

    ResponderExcluir
  4. força érika, sei como é dificil estar longe de casa, mas só de ler e sentir como voc~e coloca as coisas, sei que vai ser maravilhoso para você! Estamos te esperando!! beijoxx

    ResponderExcluir